terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Thermal Spring Water ou Água Termal ou ainda Água Francesa

Estou aqui em casa, nesse calor infernal, borrifando loucamente a água termal e pensei: Por que não fazer um post dedicado somente à Água Termal?

Eu sei que muitas de vocês devem saber o que é e para serve, mas são tantas dicas boas que acho super válido compartilhar com aquelas que ainda não sabem.
Sim, esse negócio é realmente muito bom e o melhor de tudo, é multi-funções!

A Água Termal, ou popularmente conhecida como Água Francesa, é encontrada nas cavidades subterrâneas formadas pela água da chuva e enriquecidas pelos sais minerais contidos nas rochas e outros nutrientes do solo. Apelidaram de Francesa por ser encontrada principalmente na França. Daí que vem a Àvene, La Roche... hãn.
O produto tem a capacidade de nutrir a pele, ação antiinflamatória e calmante, além de hidratar e revitalizar a cútis.

Clique na imagem para ampliar! 

Já usei essas duas marcas, Àvene e Vichy. Não senti diferença entre as elas... A que estou usando aqui e agora é o da Àvene, não sei, já é o meu quinto frasquinho e sinto mais confiança nele já que uma vez...

Senta que lá vem história!
Ele me salvou! Um belo dia peguei a cera fria para fazer o buço e com a minha delicadeza de cavalo consegui não só arrancar o bigode como a pele também! Aiii, me dá arrepios só de lembrar da dor. Resultado: Fiquei TODA cortada no buço a ponto de formar casquinhas de sangue. Disgusting! E a vergonha de sair na rua? Não sai. Faltei a semana inteira na escola (Nossa, faz tanto tempo. rs) e foi traumatizante! Até que uma tia indicou essa tal de Água Termal.
Fui na fármacia e quase cai dura de bigode em carne viva quando vi o preço. Puta falta de sacanagem comigo! Custava R$ 67,00 uma latinha de água. Mas o que eu ia fazer? Comprei o EAU THERMALE Àvene.
Juro para vocês... Em 3 dias de uso (constante por causa do desespero né) comecei a notar a ação cicatrizante! Em 1 semana já tinha sumido tudinho. Uffa!

Depois de alguns anos fui utilizando no dia-a-dia quando fazia depilação e a pele ficava irritada, depois de tomar sol ou quando apareciam umas espinhas nojentas. Depois borrifava após remover a maquiagem... Até que uma vez fui viajar, e esqueci de levar meu frasquinho de água para usar a sombra molhada, peguei a água termal e não é que funcionou também?

Depois disso não consigo mais largar dela. No verão é uma delícia borrifar a água, ela refresca e tenho a impressão que transpiro menos...

E aí, gostaram da dica? Quem souber mais dicas, por favor, escreve aqui coléga!

2 comentários :

  1. ela e otima para irritaçoes na pele
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não conhecia! Depois vou experimentar, beijos

    agoraquesouloira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui!