sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pele: A fuga das espinhas - Gel de Limpeza Effaclar La Roche-Posay

OhMyGod: Todas as espinhas do universo resolveram pipocar no meu rosto! Estou me sentindo naquela fase da adolescência, o Chokito, sabem?!

Confesso que sempre fui relaxada em relação aos cuidados com a minha pele. Como nunca tive o desprazer de ser um Chokitinho, nunca me preocupei com isso. Mas... A minha pele têm mudado, ela sempre foi oleosa mas agora acho que passou a ser mista. Tem algumas partes ressecando e nascendo umas espinhas enooormes. Whaaaat?!

Fui correndo na farmácia ver se tinha algo que pudesse resolver isso rápido. Comprei uns produtos bacanas, ace$$ívei$ e fácil de achar. Estou testando todos e vou separar os posts por produto... Vamos começar a saga das resenhas aqui no blog!

Antes de mais nada, vou sim procurar um dermato. Só preciso achar um bom. Alguém? 
(Em uma consulta caríssima já me indicaram lavar o rosto com sabonete de enxofre e passar um creminho em gel, só. Aham!)

Hoje, é o dia do Gel de Limpeza Facial Effaclar da La Roche-Posay. 

É indicado para:
- Peles com tendência à acne
- Auxilia no processo de limpeza da pele após o demaquilante
- Ajuda a reduzir a oleosidade

Realmente propociona uma sensação de limpeza e o melhor de tudo, não deixa a pele com aquela sensação "esticada".
*Se você, assim como eu, tem pele mista (oleosa na zona T e ressecada nas demais áreas) com acne, prefira os sabonetes em gel. Os sabonetes em barra tendem a ser mais agressivos com a pele devido ao ph alcalino - joga no Google! Acho que seria bem interessante para quem tem a pele extremamente oleosa.


Outros pontos positivos... O Gel é bem líquido e uma pequena quantidade rende muito! Tem um cheiro agradável...
Ah... Não podemos esquecer do preço camarada! Tem a opção maior ou menor, 150ml e 60 ml, respectivamente. Arrematei o menorzinho que saiu por volta de R$ 22,00. Por ser um produto dessa qualidade, acho que o preço foi bem legal e digno.

Estou em fase de teste, vamos ver como ele vai se sair até o final da saga. Por enquanto, estou adorando, me sinto limpinha!

Update: O Effaclar é um produto voltado para a limpeza de peles com tendência à acne, porém achei que o Fresh Foaming Cleanser da Neutrogena (que também é um gel limpeza) removeu melhor a maquiagem dos olhos. Então fiquei dividida entre o que trata as espinhas e o que remove melhor a maquiagem...

6 comentários :

  1. A minha pele esta igual a sua, super oleosa na zona D e mega ressecada na bochecha >_< E sempre tenho problemas com espinhas chatas que sempre aparecem, principalmente entre as sombrancelhas e no nariz. :/ Vou testar esse!^^

    ResponderExcluir
  2. Ká, ja usei esse gel de limpeza e adorei, o cheiro é bem diferente mas é mto bom, deixava meu rosto incrivelmente macio...super aprovo tb!
    Bjãoooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!

    Primeira vez no seu blog, adorei e já virei seguidora!!

    Aparece no meu tb e se gostar me siga!

    Bjus!!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Produtinhos da La Roche-Posay são wonderful!

    Jaque
    www.jaquedil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tem selinho p/ vc no blog
    passa lá dps e pega ^^
    Bjoos

    http://beautyandchilli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. caiu do céu esse post rsrsrs
    voltei da praia na sexta e parece que todo o oleo que existe na face da terra resolveu brotar do meu rosto... juro, começou a pipocar como vc falou... ai num dá né!!!???
    vou procurar o produtinho já já
    super beijo

    ResponderExcluir

Comente aqui!