quarta-feira, 29 de junho de 2011

4 coisas do dia: Face, Make, Cabelo e Corpo

Eis aqui as minhas 4 coisinhas dessa semana:


1. Cuidados com a Pele: Olay Night of Olay Firming Cream - Creminho para hidratar o rostinho ainda jovem, porém já preocupado com a lei da gravidade. O creme é consistente, porém não dá espinhas e não fica melecado. O cheiro é gostosinho, tem jeito de creme de gente rica mas que na verdade encontrei numa mega promoção na gringa. Investimento: U$ 8
2. Maquiagem: Duo Eyelash Adhesive Black (Cola para cílios postiços) - É a melhor cola de cílios postiços que já usei! Não largo mais e já é o meu quarto tubinho. Ele é a prova dágua e se for bem coladinho segura até um leve chororô. O que mais gosto nele é que a cola se transforma numa espécie de "elastiquinho" quando seca, isso facilita na hora de remover a cola da fita dos cílios postiços. Assim, você não estraga os cílios e consegue reutilizá-lo. Investimento: R$ 40 no VG e-shop
3. Cabelos: Embelleze Novex Azeite de Oliva - Quem disse que para ter cabelo bonito precisamos ir pro salão? Essa máscara é ótima e super acessível. Deixa um cheiro mara no cabelo (e dura bastante!), maciez e brilho instântaneos. O pote dura horrores porque o creme rende muito! Investimento: R$ 15 em perfumaria
4. Corpo: Nupill Organic Loção Corporal Candy Love - Juro, esse hidratante dá vontade de comer! É tão potente quanto um VS no quesito cheiro bom. Quando uso após o banho à noite, no outro dia de manhã quando vou tomar banho de novo o cheiro ainda está lá, dá pra sentir no chuveiro o perfume do hidratante! Não é incrível? A loção é super fluída, o que acho ótimo pois não deixa a pele grudenta. A linha um cheiro mais gostoso que o outro, vale a pena experimentar todos! Investimento: R$ 13,50 em perfumaria

Gostaram da minha seleção da semana gente? Me contem!

terça-feira, 28 de junho de 2011

O esmalte de hoje é: Risqué - Laranja Siena


Viram só? Uma boa sugestão para começar fim de semana, hein?! Quem tem coragem? Eu confesso que AINDA não tive... Prefiro unhas low profile e make poderosa! Fazer o que né... rs

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meus pincéis (lindos!) da Sigma

- Nossa, tô muito feliz! -

Sempre falei aqui no blog da importância dos pincéis na make, o quanto são essenciais para um acabamento perfeito, é o método mais higiênico, blá blá blá... Ah! Agora eu digo mais, vocês PRECISAM testar q-u-a-l-q-u-e-r um dos pincéis da Sigma Beauty pra ter noção do quanto vale à pena esse investimento. O Synthetic Face Kit então... Juro por tudo que há de mais sagrado nessa vida - olha só a pressão, hein! - é o melhor pincel para base/corretivo/blush que eu já usei!

Eu sei que parece ultrapassado e meio clichê um blog de maquiagens e afins estar falando deles TUDO DE NOVO, é cansativo e repetitivo, eu sei! Muitas gurus já aprovaram, é um sucesso, todo mundo quer... Mas agora chegou a minha vez de compartilhar este momento... E eu quero falar deles também ué! hehehe



Tem gente que acha que é a maior frescura ter tudo isso de pincéis... Eu até concordo que sejam totalmente substituíveis por outras ferramentas e que para fazer uma maquiagem "legal" não precisamos de tudo isso mesmo. 
Mas, tenho um conceito de que, se você quer bons resultados é preciso investir e utilizar ferramentas próprias e adequadas. É assim que funciona quando você vê uma maquiagem com detalhes impecáveis, efeitos e acabamento perfeito. Entendem?
Tem também o lado obscuro da coisa, o vício e a loucura por pincéis. Complicadíssimo! Mas concordam que tenho motivos concretos e bem convincentes pra comprar mais e mais pincéis e sempre achar que preciso de um pouquinho mais? rs

Outro ponto importante dos pincéis é que você pode criar e inventar novas funções para as ferramentas. O E25, por exemplo, é um pincel para sombra, mas vocês precisam ver como ele se sai bem esfumando um corretivo! O F60 é para aplicação de base, mas é um ótimo aplicador de filtro solar, hidratante e primer. E assim vai...
Bom, escrevi demais nesse post. Decidi então que, para explicar melhor as funcionalidades de cada pincel, vou testá-los aos poucos durante os fototutoriais. Acredito que não tem maneira melhor de mostrar como funcionam, utilizando-os!

Agora corram na Sigma e garantam os seus! Os preços não são exorbitantes e pelo custo x benefício valem cada cent de dólar. Vou deixar o link de todos os pincéis:




Se tiverem dúvidas, me escrevam, ok? :)

terça-feira, 21 de junho de 2011

4 coisas do dia: Face, Make, Cabelo e Corpo

Mais uma semana e mais um 4 coisas aleatórias:

1. Cuidados com a Pele: L'oréal UV Perfect FPS 30 - Hidratante e Protetor solar diário. Tem resenha detalhada aqui.
2. Maquiagem: MAC Mineralize Skinfinish Natural Medium Plus- Melhor pó compacto de cobertura fina ever! Pelo fato do pó ser mineral, ele não pesa na pele. Tem cobertura leve e o resultado é muito natural.
3. Cabelos: Charming Gloss - Além do cheirinho doce maravilhoso é um ótimo creme protetor térmico (bisnaga) e após a escova adiciona um brilho imediato nos cabelos (spray gloss).
4. Corpo: Victoria's Secret  Body Mist e Body Lotion Vanilla Lace - Cheiro de Baunilha pra todo lado! É uma delícia o hidratante todos os dias e após o banho o Body Mist! Os namo-ridos vão amar...

Se você se interessou no Body Mist da VS, entre no Viva Glitter e-shop ou clique aqui para conferir!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dourada até no inverno!

No último post falei dos meus iluminadores. A proposta do post de hoje é fugir da brancura neste inverno e investir nos bronzers iluminadores!


O bronzer iluminador, como o próprio nome já diz, cria um efeito bronzeado e ilumina ao mesmo tempo. Não podemos esquecer de falar dos bronzers opacos, ou pó queimadores, mas estes ficarão para as próximas resenhas.

Na face, aplique nas áreas onde o sol bate!
O que é? Produto que contém pigmentos refletores de luz, pigmentos dourados e cores em tons de marrom. Não contém "bronzeador", apenas cria o efeito bronzeado na pele pelo fato de adicionar cor.
Como é? Em pó compacto ou solto, cremoso em bastão ou líquido.
O que faz? Cria um efeito sutil de pele bronzeada e pontos de luminosidade. Pode ser aplicado nas bochechas, nas maçãs do rosto, nariz, laterais da testa, ombros, colo, etc.
Como utilizo? Pode ser utilizado com pincéis, esponjas ou com os dedos . Depende do efeito que quer criar e da intensidade da cor.

#DicaQuente: Utilizo o pó iridescente da MAC como "iluminador corporal". Oi? É, vai vendo... Misturo hidratante corporal com o pó e passo no local desejado (ombros, colo e pernas). Sem segredos, hã!? O resultado fica bem sutil e a pele além de ficar com um brilho natural da hidratação, fica com um aspecto levemente bronzeado além de refletir pequenos brilhinhos dourados. Não fica com o efeito Globeleza! Feliz ou infelizmente, dependendo do gosto de cada uma, né?!rs O pó pode ser misturado também na base, mas bem pouquinho, só pra ficar com aquela pele rica de ouro.

Bronzer Iluminador O Boticário
Esse bronzer iluminador da O Boticário é de uma linha (Silver Collection) que não existe mais. O efeito é bem discreto e o tom do bronzer puxa pro alaranjado. A duração é média e uma coisa que não curti nesse produto é que ele não é tão pigmentado como os outros, preciso esfregar o pincel com gosto pra sair a cor! Ganhei de presente então não sei quanto custou.

Pó Bronzeador Mineral Mary Kay
Eu adoro usar esse bronzer no dia-a-dia. Por ele ser um pó mineral acredito que o efeito é bem leve, super pigmentado e dura o dia inteiro. Gosto do tom marrom escuro da parte de baixo, é ótimo para criar um efeito bronze sem ficar laranja artificial. O legal é que dá para optar entre as duas cores ou usá-las juntas. A cor é Canyon Gold e também ganhei esse bronzer de presente junto com um kit estojo, mas pelo site da Mary Kay está custando R$ 35.

Iridescent Powder/Loose MAC
É o meu amor e está comigo há anos. Esse potão dura horrores, nunca vi! Adoro a pigmentação e a durabilidade na pele. Na composição descreve-se como pó iridescente, que reflete as cores do arco-íris, eu achei que reflete só dourado. Como o produto é em pó você pode construir as camadas, se exagerar fica laranja, mas usando com cuidado resulta em um efeito lindo! Adoro este bronzer porque posso utilizar de várias maneiras e o melhor, ele nunca acaba. A cor é Golden Bronze e investi $23 na gringa.

Você pode encontrar Bronzers Iluminadores no Viva Glitter e-shop! Clique aqui.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Iluminador Duda Molinos x High Beam Benefit

Hoje é dia de iluminador! Shine shine shine shine.

Até um tempo atrás eu achava que o iluminador não fazia tanta diferença assim nas makes... Mas, a questão é, a olho nu é assim quase imperceptível de tão natural, já nas fotos... Fica do babado amiga, tem que experimentar! Tão ok que agora uso até de dia. Pode me bater!

Já vou começar pedindo desculpas pelo iluminador da Duda Molinos que espatifou e tive que re-compactar. Ele ficou com essa cara "marromeno", mas tá né, dá pra usar ainda!

Não sou fotogênica meeesmo.


O que é? Produto que contém pigmentos refletores de luz.
Como é? Pode ser líquido, cremoso e em pó, compacto ou solto.
O que faz? Ilumina pontos estratégicos do rosto como: Têmporas, nariz, queixo, testa e abaixo da sobrancelha. A proposta é dar luminosidade à pele.
Como utilizo? Não existe uma regra certa para usar o iluminador, só é preciso bom senso. Partindo do princípio que tudo que ilumina, evidencia e tudo que escurece, apaga, podemos concluir que, o que você quer ressaltar, você ilumina. Aquilo que você quer esconder, você joga o iluminador pra bem longe. Fácil, hã?!
Utilize com pincéis fofinhos e de preferência que sejam menorzinhos. Trabalhe o iluminador aos poucos e esfumando. Já no caso dos iluminadores líquidos e cremosos, o dedo anelar é uma ótima ferramenta! Blend blend blend.


Considerações:
Iluminador Duda Molinos
A qualidade e durabilidade são ótimas. O estojo é super prático pois vem com o espelho. Os iluminadores em pó são muuuito mais práticos para aplicar já que podemos esfumar só com pincel. O resultado fica mais natural e reflete um brilho perolado com um fundinho bem leve de dourado. Investimento fica na casa dos R$ 20.

High Beam Benefit 
O brilho é incrível, acho que nunca ví nenhum iluminador tão potente como esse. A embalagem é super cute e compacto. Para aplicar é só fazer uns pontinhos, espalhar com o dedo e dar o acabamento com pincel. Na minha opinião, o líquido é um pouco mais trabalhoso já que é preciso espalhar bem para garantir um efeito suave. Reflete um brilho perolado puxado pro furta-cor, não sei explicar direito que tom fica, mas é lindo! Investimento $ 24.

Resumindo a história toda: O High Beam tomou lugar no meu coração e eu não consigo mais ficar sem iluminador. Se joga no brilho galera!

Você pode encontrar iluminadores no VivaGlitter e-shop clicando aqui e aqui!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

4 coisas do dia: Pele, Make, Cabelo e Corpo

Estou lançando hoje a série "4 coisas do dia", que funcionará da seguinte maneira: Selecionarei 4 itens aleatórios que estou usando no momento e fazer uma breve descrição. Pretendo postar toda semana e espero que consiga!rs 
Muitos deles vão aparecer também nas resenhas mais detalhadas... É sempre bom começar a semana com um apanhado de dicas, não é mesmo?

1. Cuidados com a pele: Clinique 3-Step Skin Care System - Kit que contém sabão líquido, tônico e hidratante facial. Remove todas as impurezas do rosto e auxilia na remoção da maquiagem. Uso 2x ao dia e o que mais gostei foi que deu super certo na minha pele! Investimento: $ 41,50 na gringa
2. Maquiagem: Toque de Natureza Lápis à prova d'água preto - É o lápis mais macio que já usei na vida! Hiper pigmentado, não borra e tem ótima fixação! Perfeito para usar de base para o delineador. Investimento: R$ 13,00 em perfumaria
3. Cabelos: Pantene 3 minutos - Máscara de hidratação de ação rápida. No meu caso, uma ampola dá para 2 aplicações. O brilho é imediato e a maciez garantida... Fora o preço camarada!
Investimento: R$ 4,75 em perfumaria
4. Perfume: Escada Taj Sunset - Perfume suave com aroma tropical. Notas frutais e doce... Tem um misto de manga, laranja, coco e assim vai... Virou meu xodó e bff! rs
Investimento: $72,00 na gringa

Espero que gostem dessa nova categoria de posts do blog!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Meus blushes: NARS Orgasm & NARS Sin

Estou bege com esses blushes da NARS! 

Escolhi duas cores indiscutivelmente lindas e sou suspeita para falar delas porque estou amando cada pincelada... Então, vamos começar a análise de fora para dentro! Oi? Isso mesmo...


Embalagem: Linda. É toda revestida de borracha e ótimo para as desastradas de plantão.
Tamanho: Ideal. É compacto e encaixa direitinho naquela sua nécessaire da bolsa, sabe?
Conteúdo: Perfeito! Pigmentação, duração, acabamento. São pigmentadas, duram horrores na pele e possui acabamento leve e acetinado.
Adicional: Vem com o espelhinho amigo.

O Orgasm é realmente um orgasm. Pensem num blush ultra pigmentado e com muito brilho? É ele. As micro-partículas dourada dão um acabamento único nas bochechas! Aquele arzinho glow.
Muita riqueza pra duas bochechas, né? Pessoalmente elas são mais "glamour", as fotos não conseguiram captar o verdadeiro show de brilhos... Ou eu que preciso treinar mais com a câmera. rs 

Adquiri os meus na Sephora e valeu cada cent de dólar nos investimentos! Uma cor super parecida com o NARS Orgasm é o Coralista da Benefit, que vocês podem encontrar no VivaGlitter e-shop.

Quem já testou outras cores da NARS? Deixe nos comentários porque estou curiosíssima para comprar os próximos!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O esmalte de hoje é: Colorama - Clubber

Sem comentários para o esmalte de hoje... Cor linda, fácil de passar, ultra cremosa, cobertura total, brilho intenso, precinho amigo... Só coisa boa, gente!




Quem gostou da cor, deixa um comentário! hehehe :)


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Frio + boca rachada = Tem solução!

Uma boa pedida para o friozinho que está chegando!

Como nós sabemos, o inverno pode ser uma pedra no sapato - ou na boca, né? - quando o assunto são: Lábios! O sintoma mais característico do tempo seco e frio, é o ressecamento e as consequentes rachaduras. Ninguém merece ficar com a boca toda craquelada, esfarelando e, pior, toda cortada! 

Por isso, apresento à vocês alguns produtinhos para tratar e hidratar as suas boquinhas lindas:



CARMEX 
O que é? Hidratante Labial.
Como é? O produto é bem consistente e espesso. Tem textura de creme, aroma e sabor de menta.
O que faz? Protege, hidrata e alivia o ardor dos lábios rachados pois contém analgésico externo.
Como utilizar? O aplicador é arredondado e possui um orifício no centro, apenas pressione a bisnaga e aplique nos lábios.

CHAPSTICK

O que é? Protetor Labial.
Como é? É um bastão retrátil e tem textura de bala de batom. Tem um delicioso cheiro e gostinho de cereja.
O que faz? Protege os lábios das radiações solares (FPS 4), hidrata e deixa um gosto muito bom!
Como utilizar? Gire a válvula inferior para regular a altura do lip balm e aplique diretamente nos lábios.

ROSEBUD - Meu preferido!
Minted Rose & Strawberry
O que é? Pomada Labial.
Como é? A embalagem é de metal e contém bastante produto. O Minted Rose tem aroma e sabor de rosas e menta, o Strawberry tem aroma e sabor de morango.
O que faz? Ambos protegem e hidratam os lábios, além de proporcionar um leve brilho na boca. Alé de tudo, podem ser usados após o batom, como gloss. Deixa uma sensação agradável de frescor.
Como utilizar? Aplique a pomada com o dedo ou se preferir utilize um pincel para lábios.



Onde encontrar?
Na lojinha VivaGlitter.

Update: A importância em cuidar da aparência não é apenas pela questão da vaidade. Cuidar de si mesma é uma atividade indispensável para conquistar um visual bonito e saudável, e os lábios, muitas vezes deixado de lado,  fazem parte do conjunto! O lip balm além de trazer todos os benefícios descritos acima, é um ótimo primer labial, ele prepara os lábios para receber o batom. O resultado é uma boca macia e hidratada, que auxilia na aplicação do batom (boca hidratada o batom desliza melhor) e disfarça os sulcos labiais provocados pelo ressecamento.