segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dourada até no inverno!

No último post falei dos meus iluminadores. A proposta do post de hoje é fugir da brancura neste inverno e investir nos bronzers iluminadores!


O bronzer iluminador, como o próprio nome já diz, cria um efeito bronzeado e ilumina ao mesmo tempo. Não podemos esquecer de falar dos bronzers opacos, ou pó queimadores, mas estes ficarão para as próximas resenhas.

Na face, aplique nas áreas onde o sol bate!
O que é? Produto que contém pigmentos refletores de luz, pigmentos dourados e cores em tons de marrom. Não contém "bronzeador", apenas cria o efeito bronzeado na pele pelo fato de adicionar cor.
Como é? Em pó compacto ou solto, cremoso em bastão ou líquido.
O que faz? Cria um efeito sutil de pele bronzeada e pontos de luminosidade. Pode ser aplicado nas bochechas, nas maçãs do rosto, nariz, laterais da testa, ombros, colo, etc.
Como utilizo? Pode ser utilizado com pincéis, esponjas ou com os dedos . Depende do efeito que quer criar e da intensidade da cor.

#DicaQuente: Utilizo o pó iridescente da MAC como "iluminador corporal". Oi? É, vai vendo... Misturo hidratante corporal com o pó e passo no local desejado (ombros, colo e pernas). Sem segredos, hã!? O resultado fica bem sutil e a pele além de ficar com um brilho natural da hidratação, fica com um aspecto levemente bronzeado além de refletir pequenos brilhinhos dourados. Não fica com o efeito Globeleza! Feliz ou infelizmente, dependendo do gosto de cada uma, né?!rs O pó pode ser misturado também na base, mas bem pouquinho, só pra ficar com aquela pele rica de ouro.

Bronzer Iluminador O Boticário
Esse bronzer iluminador da O Boticário é de uma linha (Silver Collection) que não existe mais. O efeito é bem discreto e o tom do bronzer puxa pro alaranjado. A duração é média e uma coisa que não curti nesse produto é que ele não é tão pigmentado como os outros, preciso esfregar o pincel com gosto pra sair a cor! Ganhei de presente então não sei quanto custou.

Pó Bronzeador Mineral Mary Kay
Eu adoro usar esse bronzer no dia-a-dia. Por ele ser um pó mineral acredito que o efeito é bem leve, super pigmentado e dura o dia inteiro. Gosto do tom marrom escuro da parte de baixo, é ótimo para criar um efeito bronze sem ficar laranja artificial. O legal é que dá para optar entre as duas cores ou usá-las juntas. A cor é Canyon Gold e também ganhei esse bronzer de presente junto com um kit estojo, mas pelo site da Mary Kay está custando R$ 35.

Iridescent Powder/Loose MAC
É o meu amor e está comigo há anos. Esse potão dura horrores, nunca vi! Adoro a pigmentação e a durabilidade na pele. Na composição descreve-se como pó iridescente, que reflete as cores do arco-íris, eu achei que reflete só dourado. Como o produto é em pó você pode construir as camadas, se exagerar fica laranja, mas usando com cuidado resulta em um efeito lindo! Adoro este bronzer porque posso utilizar de várias maneiras e o melhor, ele nunca acaba. A cor é Golden Bronze e investi $23 na gringa.

Você pode encontrar Bronzers Iluminadores no Viva Glitter e-shop! Clique aqui.

6 comentários :

  1. Em você fica lindo! Mas pra mim que sou eternamente branca não dá certo não...

    Bejos,
    closetmilionario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do Boticário mas amei o da MAC!!
    Bjs, Joice

    mocinhaselegantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. fica lindo demais bezossssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adoro e uso sempreee!!!
    Beijãooo

    vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ka,

    Passando mega rápido só pra deixar meu carinho! bjbj

    ResponderExcluir

Comente aqui!