quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Guia do Bocão Vermelho - Cor ideal, combinações e passo-a-passo

Bom, como o post do Batom Vermelho Vivo deu o que falar e a repercussão foi super positiva, resolvi elaborar esse post com todas as informações que achei interessantes sobre como escolher/aplicar/combinar um batom vermelho. Algumas queridas leitoras surgeriram que eu mostrasse a aplicação do tal batom... E aqui estou!

❤ 1. Passo: Escolhendo o vermelho ideal

Pele Clara e Rosada: Fica bem com a maioria dos tons de vermelho, desde os mais abertos até os mais fechados, inclusive os vermelhos-alaranjado. O vermelho ideal é o Cereja e evitem os vermelhos muito escuros, tipo um vermelho vinho.


Pele Amarela: Orientais combinam com vermelho em tom mais abertos e vivos. O vermelho ideal é o Tomate, que equilibra a nuance amarela da pele. Evitem os alaranjados!


Pele Morena: Ficam bem com tons vibrantes que vão desde o vermelho vivo até os mais fechados. O vermelho ideal é o Framboesa. Se você estiver entre a morena clara e a negra, evite os alaranjados também.


Pele Negra: Combinam com vermelhos mais fechados! Vermelho escuro em tom de bordô é perfeito para este tipo de pele. O vermelho ideal é o Vinho ou com nuances Violetas. Evite batons vivos, tipo o Tomate.


❤ 2. Passo: Definindo o vermelho de acordo com a idade
20 anos - Vermelhos vibrantes e vivos
30 anos - Vermelhos mais intensos e escuros
40 anos - Vermelhos de todos os tons. Você pode!
+ 50 anos -Vermelhos puxados para o vinho e marrom

❤ 3. Passo: Aplicação



- Lip Balm: Antes de iniciar a aplicação, hidrate os lábios com um lip balm. Como as atenções se voltarão totalmente para os lábios, ninguém quer sair por aí com a ressecada, né gente?!

- Corretivo: O Corretivo nesta etapa, esconde o contorno da boca permitindo que você crie um novo formato e desenho.

- Pó Facial: Para assegurar que o corretivo e o batom não escorra, aplique um pó facial em toda a região dos lábios, buço e queixo. O pó auxilia na fixação do produto.

- Contorno: O lápis para lábios deve ser da mesma cor do batom ou muito próxima. Ele serve de guia para a aplicação do batom além de evitar que o batom escorra pelos sulcos dos lábios.
#Dica: Para "acertar" as linhas, comece desenhando os cantinhos da boca. Ao final, ligue as extremidades! Molezinha.

- Desenho: O desenho depende e varia de pessoa para pessoa, mudar o formato dos lábios vai do gosto e preferência de cada um também. 
#Dica: Arredondar o formato dos lábios superiores cria um formato delicado de coração e unir o "arco do cupido" dá uma impressão de lábios mais carnudos - representado no passo "Preenchimento" -.

- Detalhes: Não se esqueça do cantinho da boca! Já vi muita gente por aí de batom colorido com essa "partezinha" sem nada. Quando você abre a boca ou fala essa parte "esquecida" aparece. Fica feio, fato!
#Dica: Quem tem a boca caídinha deve evitar chamar a atenção nesse cantinho. Mas não deixe de pintá-lo para não fazer a meia-boca do batom. Trace uma linha beeeeem fininha, só pra não deixar o canto sem nada, tá?

- Batom: A escolha do batom é muito importante! É o fator essencial para definir a qualidade da textura, a cremosidade, intensidade da cor e principalmente a durabilidade do produto.

- Cotonete: É o truque dos truques! O cotonete ajuda a dar o acabamento no contorno, apaga os borrões e tudo mais.
#Dica: Para uma correção mais definida, aplique um pouco de corretivo no cotonete e apague os borradinhos.

- Pincel: Com o pincel você consegue acertar os cantinhos dos lábios, preencher as falhas e uniformizar o batom. 
#Dica: Sempre reserve um pincel para batom e que de preferência seja baratinho, ou até mesmo usar pincel labial descartável, pois dá um trabalhão remover o produto das cerdas. Não sai por nada, pior que The Colossal Waterproof nos cílios! Juro.

- Gloss: Essa etapa é totalmente opcional. Para quem procura mais volume nos lábios, essa é a dica - Aplique uma camadinha de gloss no centro dos lábios e sai abafando à la Angelina Jolie.

❤ + Bônus:
. Batom Vermelho alaranjado = Blush terroso
. Batom Vermelho vinho = Blush terroso
. Batom Vermelho vivo = Blush pêssego

Boca Vermelha pede maquiagem mais leve nos olhos e nas bochechas. Tudo bem que hoje em dia, podemos dizer que a maquiagem não tem limites e fronteiras. Mas se você preza pela harmonia das cores e dos santos, não vai sair de olho tudo e boca tudo! Faz um meio-termo e throw yourself.

13 comentários :

  1. Eu amo os seus posts. Amo o cuidado que você tem na edição das imagens! Parabéns!!!

    Bjs, Joice

    www.mocinhaselegantes.com

    ResponderExcluir
  2. olá Karina, no post de ontem do meu blog (Paty às Avessas), falei da dificuldade q tenho em passar batom vermelho nos labios.
    E hoje fuçando o seu site, vi que pode ser facil. Eu simplesmente AMEI o seu passo a passo e coloquei ele no meu blog (post de hoje). Espero que não se importe. AH! Coloquei todos os creditos devidos, como seu nome e nome do seu site.

    Dá uma olhada.
    http://paty-as-avessas.blogspot.com/

    xerOOooOO

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, flor! Ultimamente eu tô in love pelos vermelhos!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Oiee amiga!
    que bocão lindo o seu, ficou perfeito, adorei!
    Bjks
    www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa Karina ficou com um bocao vermelho maravilhoso, adorei as dicas, fica perfeito o batom assim, adoro seus post de make vc tem uma perfeicao em tudo, adorei sua Lindaa

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Perfeito o post! *-*
    Amo batom vermelho e demorei a conseguir aplicar com facilidade, já usei essa técnica do pó e achei que meus lábios ficaram meio ressecados sem gostar que fiquei com gosto ruim na boca :/
    Ai hoje em dia só uso um lápis de contorno e também preencho com o lápis e depois aplico o batom (:
    Mas adorei as dicas *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. acho chic chic

    bexo bexo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que invejinhaaa...simplesmente lindooo!!! Adorei o passo-a-passo aqui no seu blog Karina...tudo explicadinho nos mínimos detalhes!!!Que perfeição!!! Lembrou de mim realmente da dificuldade de passar batom vermelho para asiáticas né...kkkk...=D Ah...será que vc poderia me dizer qual é a marca e a cor desse lápis para lábios que vc usa para fazer o contorno? bjs amore...

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica...
    Amo batom vermelho!

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.
    Ficou lindo demais este vermelho.

    bjoksss
    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. amei o post, flor! eu nunca tive coragem de me jogar no vermelhão, apesar de achar LINDO. acho que vou arriscar! hehehe amei as dicas, linda :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. adorei o passo a passo! acho vermelho lindo, mas para mim era meio q um misterio! agora dah ate para arriscar! o seu ficou lindo! bjus

    ResponderExcluir

Comente aqui!