segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Batom do dia: MAC - Creme D'nude

Essa cor é uma, de muitas, das minhas preferidas! É um nude puxado pro pêssego e adoro ele pro dia-a-dia. Combina com tudo, desde a make mais leve (meio impossível pra mim!) até a mais elaborada.
O acabamento é Cremesheen, que indica que o batom é ultra cremoso com um leve brilho. Na minha opinião, achei bem cremoso mas a cor é bem suave, chega a ser quase que transparente. Adóóóro mesmo assim!

A minha boca não está ajudando muito, já que o ar aqui em Atibaia está super seco. Meus lábios estão rachados, esfarelando e horrendos. Estou usando lip balm e até apelei pro Bepantol, mas até o meu rosto e as minhas mãos ficaram ressecadas. Então vamos ter paciência, porque é o que tenho pra hoje! hihihihihi


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fototutorial: Bright Blue

Ai gente, essa semana eu tô muito bandiiiida! Só quero fazer make dramática e usando os meus maiores e enoooormes cílios. hahahahaha Vamos "se jogar" na make já?

Look final:
 Só tem um detalhe, a sombra azul era mais pro turquesa, mas nas fotos saiu azul normal. "X" né?! Mas mesmo assim, gostei muito do resultado. E vocês?

❤ Materiais utilizados

Primer HD Make up Forever
Base MAC Studio Fix Fluid NC 35
Corretivo MAC Studio Sculpt Concealer NC 30
Pó facial MAC Mineralize Skinfinish Natural - Medium Plus
Bronzer Maybelline Super Natural Sun - True Sun
Pó finalizador MAC Prep+Prime Transparent Finishing Powder

Base de sombra NYX Jumbo - Cottage Cheese
Sombra azul turquesa - Paleta 120 cores A
Sombra preta - Paleta 120 cores A
Lápis turquesa Bourjois Regard Effet -  54 Bleu Clinquant
Sombra preta shimmer - Paleta 120 cores A
Sombra prata - Paleta 120 cores A
Delineador em gel L'oréal HIP Cream Eyeliner - 905 Black
Curvex Tweezerman Pro Curl 
Máscara de cílios Maybelline Volum' Express
Cílios postiços Ludovicus - #138


Batom MAC - Viva Glam Gaga 2
Gloss Victoria's Secret Beauty Rush - Slice of  Heaven

sábado, 15 de outubro de 2011

Fototutorial: Berinjela, azul e preto

Oi gente, hoje vou postar uma make que, na minha opinião, foi uma das mais bonitas que fiz aqui pro blog. Como eu não consigo fugir da sombra preta, crio looks com preto mesmo e suas variações. hehehehe Espero que isso não seja um problema pra vocês... Vamos acompanhar e ver o resultado final? Hoje, finalmente, tem look inteiro. Eeeeeeeeeeee \o/

E aí gostaram?

❤ Materiais utilizados

Primer HD Make up Forever
Base Maybelline Dream Liquid Mousse - Nude Light 4
Pó facial MAC Mineralize Skinfinish Natural - Medium Plus
Blush NYX - Angel
Bronzer Maybelline Super Natural Sun - True Sun
Iluminador Benefit - High Beam
Pó finalizador MAC Prep+Prime Transparent Finishing Powder

Primer olhos Urban Decay - Primer Potion Natural
Base de sombra NYX Jumbo - Milk 
Base de sombra NYX Jumbo - Cottage Cheese
Sombra cintilante - Paleta 120 cores A
Sombra berinjela VS Beauty Rush - Plum Crazy
Sombra preta - Paleta 120 cores A
Sombra azul RZ art makeup - Asa de Borboleta azul
Delineador em gel MAC Fuildline - Blacktrack 
Cílios postiços Pro Art - #61
Iluminador branco - Paleta 120 cores A

Batom O Boticário Make B. - Hidralip Soft Rose
Gloss L'oréal Color Juice - Tutti Frutti 610

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Smokey Eye - Versão Bruna ( minha sis )

Bru, não me mata, mas achei a maquiagem tão bonitinha em você que tive que postar. ;) 

Minha irmãzinha tinha me pedido um olho preto pra sair a noite e eu não tive dúvidas: Fiz a make dela usando as técnicas do Guia do Smokey Eye.

Vocês devem estar se perguntando, mas porque você está postando a make da sua irmã, sem o passo-a-passo? Tipo, pra quê? Eu quero mostrar que mesmo sendo japonesas e muito parecidas (e japonês não é tudo igual não), nós temos sim algumas diferenças. Então, quero mostrar que mesmo com características diferentes, podemos aplicar as mesmas técnicas e fazer pequenas adaptações.

No caso da Bru, ela tem o espaço entre o olho e a sobrancelha pequeno e uma leve dobrinha - diferente de mim². Além disso, como acontece na maioria das orientais o formatinho do olho pode ser diferente um do outro, um maior outro menor, mais puxado menos puxado, e que é o nosso bendito caso, um é maior que o outro. Por ela não usar protetor solar (nem a pau, juvenal!), tem manchinhas ao redor dos olhos e olheiras escuras. Meu, não tô querendo detonar minha irmã não, mas todo mundo tem seus "defeitinhos" antes da maquiagem, né?! Eu mesma tô cheia pra contar pra vocês... rs

Quem achou ela parecida comigo levanta a mão? o/

Tenho muito olheira, posso usar olho preto? A resposta é, depende! Depende do grau da olheira e da profundidade do olho. Como a Bru tem o olho gordinho, o smokey cai super bem pois ele desincha os olhos. Já as olheiras, precisamos tomar cuidado. Ao invés de aplicar sombra escura na linha d'água inferior, eu apostei num douradinho, para iluminar a região e evitar que o escuro da sombra carregasse mais ainda no escuro da olheira.

O espaço entre olho e a sobrancelha é pequeno, então não podemos subir muito o esfumado. Sempre precisamos respeitar as linhas imaginárias do côncavo e da sobrancelha. Para ficar um look mais leve apostei na sombra marrom para esfumar o preto e iluminar rente a sobrancelha com uma sombra pérola.

Como ela tem dobrinha, desencanei do delineador grosso. Só fiz uma linha fininha para disfarçar a raiz dos cílios postiços. O delineado bem grossão só funciona para meninas que não tem dobrinha, como eu. Caso contrário, o delineado fica muito bruto.

O formato dos olhos são diferentes, por isso, eis a grande dúvida. Fazer a maquiagem de forma simétrica ou fazer a maquiagem corrigindo o formato quando estiver aberto? Depende também! Eu prefiro corrigir o formato, mesmo que a maquiagem fique com um formato diferente em cada olho. Penso assim porque ficamos mais tempo de olhos abertos do que fechados, então podemos sim adaptar um pouco a subida da sombra, do esfumado, etc. Prefiro muito mais um olho simétrico quando aberto do que simétrico quando fechado. Nossa, deu pra entender gente? Claro que as diferenças são sutis, nada de um olho com canto quadrado e outro com canto redondo. Muita calma.

Para olhos orientais, gosto muito de usar cílios postiços. Um grande truque para olhos gordinhos ou pequenos é carregar nos cílios. Ai que bênção! Eles dão a impressão de que o olho é maior e além disso, levanta qualquer olhar morto, né gente? #cíliosévida 
Outra dica bapho é usar lápis bege ou branca na linha d'água, além de iluminar o olhar ele aumenta também.

Com o smokey eye gosto de lábios mais simples, então usamos só o batom Hue da MAC.


Para completar a make, fiz uma pele bem carregada com base de cobertura média e corretivo cremoso. Apliquei bronzer no contorno para afinar o rosto e um iluminador nos pontos altos do rosto para dar projeção.

❤ Materiais utilizados

Primer HD Make up Forever
Pó facial MAC Mineralize Skinfinish Natural - Medium Plus
Blush Pêssego Paleta 28 blushes
Bronzer Maybelline Super Natural Sun - True Sun
Iluminador Benefit - High Beam
Pó finalizador MAC Prep+Prime Transparent Finishing Powder

Primer olhos Urban Decay - Primer Potion Natural
Sombra marrom MAC - Espresso
Base de sombra preta NYX Jumbo Eye Pencil - Black Bean
Delineador em gel MAC Fuildline - Blacktrack
Cílios postiços Fing'rs - 70007 Compre aqui!

Batom MAC - Hue

Gostaram da Bruna? Então comentem o que acharam do smokey dela! :)


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mais batom! NYX Matte Lipstick

Eu tô num vício absurdo de comprar batom! Não tô conseguindo nem dar conta. #pelamor, eu só tenho uma boca pra usar. rs
Mesmo consciente disso, acho que não vou parar tão cedo com essa "mania", mesmo porque eu saio ganhando mais batons pra coleção e tendo mais matéria pros posts, né?!
Me falem se o vício não valeu a pena? As cores são lindas! Eu adorei essa nova linha, a formulação dos batons são totalmente diferentes da linha regular, o NYX Round Lipstick.
A linha Matte tem um cheiro melhor, textura incomparável e ótima pigmentação. São cremosos, macios e hidratantes. A única cor que achei bem esquisita foi a Hippie Chic. Nossa, eu amei quando abri o batom, mas quando passei na boca, que horror! Craquelou, ficou esbranquiçado e eu odiei. Querem ver a prova disso? Confiram:
Que judiação! Mas enfim, né... Não é sempre que a gente acerta. rs
No total, comprei 5 cores... Testei 3, sobraram 2... Surpresinha em breve!

E diferente dos NYX Matte Lip Cream, a tabela de cores é um pouco mais fiel:

Como já dizia o nosso querido Silvio Santos: Eu só acredito, vendooooo!!! hahahahaha Por isso que os swatches dos blogs são tão importantes, né?!

Onde encontrar?

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Smashbox Photo Finish Color Correcting - Primer Colorido

Faz um tempão que estou enrolando pra fazer essa resenha, mas finalmente, hoje saiu!

Nos corredores do check out da Sephora tem umas ilhas que guiam as filas, cheias de produtinhos do "é agora ou nunca" - ou seja, a última oportunidade pra você adicionar mais alguma coisa na cesta, que neste exato momento já se encontra lotada. E foi lá que me deparei com umas bisnaguinhas coloridinhas, roxo, salmão, verde... Me chamou muito a atenção por ele ser colorido e o preço "bacana", só U$ 8. Can you believe? Só bati o olho: primer, correcting, Smashbox. Já pra cestinhaaa!rs
O conteúdo é micro, só tem 15 ml, mas... Valeu a pena investir pra matar a curiosidade, né?!

A textura é mais para consistente do que para liquida, e ao toque ela tem um aspecto sedoso, tipo silicone. 

O objetivo do primer ou corretivo colorido é mesclar manchas de variadas cores a fim de neutralizar a cor da pele. Ou seja, o verde neutraliza manchas vermelhas, que podem ser desde marquinhas da pele, espinhas, coceirinhas e até rosáceas. O roxo, neutraliza manchas marrons, como pintas, olheiras amarronzadas e manchas de sol. É o tal negócio, disfarça, mas não esconde. Como neutralizador de manchas vermelhas, o Photo Finish Green é um ótimo primer. rs Vamos ver o teste?

Sendo sincera? Eu esperava um resultado melhor, mas no geral gostei muito do primer para fixar a base e reduzir o brilho da pele. Só me deixou um pouco frustrada o fato de não ter nem disfarçado as manchinhas vermelhas.

Ele realmente deixa uma sensação gostosa na pele. Ótimo, pois a base desliza melhor na hora da aplicação. Já as minhas manchinhas vermelhas continuaram na mesma, pois o primer ao ser aplicado na pele fica "transparente".

Pelas fotos notei uma pequena disfarçada nos poros, parece que a pele ficou mais uniforme. Quanto à duração da base, achei que fixou bem e a pele aguentou dignamente o dia inteiro. O brilho apareceu sim depois de algumas horas, mas também, milagres não existem, na minha opinião.

Bom, ao final da resenha posso dizer que gostei do primer e vou continuar usando com muita alegria, mas também dei graças a Deus que comprei a bisnaga e não a embalagem convencional de 30ml custando U$ 38.

Alguém aqui já testou os primers da Smashbox e quer compartilhar a opinião nos comentários? :)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Swatches NYX Soft Matte Lip Cream

Comprei esses lip cream e estou apaixonada por eles! Fora as cores lindas, a textura é dos deuses... Parece um mousse. Vamos dar uma olhada nos swatches?

A única coisa que fiquei chateada é que as três primeiras cores são muito parecidas :( Que azar!
A embalagem é bem fofa e pequenina, é mais ou menos do tamanho da palma da mão! Os aplicadores são como os glosses, e eu gosto desse tipo! Mesmo se forem usados em clientes, podemos retirar o produto do aplicador com a espátula, ao contário da bala do batom que, pra usar em terceiros, precisamos raspar - #aiquedó!
A duração não é uma das mais potentes, mas achei até que duraram bem nos lábios. Pelo fato da consistência ser bem cremosa, facilita e muito na hora da aplicação. A textura é bem gostosa, parece um mousse cremoso e secam rápido depois de aplicados. Outra coisa que adorei neles é que não craquelaram nos lábios! Esse é o meu maior medo quando o assunto são batons matte...
Pela tabela de cores disponibilizadas na internet, os tons que escolhi pareciam ser um pouco diferentes... Mas tá bom, né?! rs A linha possui outras cores, mas já vou dizendo por experiência própria, as cores não são das mais fiéis:


Onde encontrar?