sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Smokey Eye - Versão Bruna ( minha sis )

Bru, não me mata, mas achei a maquiagem tão bonitinha em você que tive que postar. ;) 

Minha irmãzinha tinha me pedido um olho preto pra sair a noite e eu não tive dúvidas: Fiz a make dela usando as técnicas do Guia do Smokey Eye.

Vocês devem estar se perguntando, mas porque você está postando a make da sua irmã, sem o passo-a-passo? Tipo, pra quê? Eu quero mostrar que mesmo sendo japonesas e muito parecidas (e japonês não é tudo igual não), nós temos sim algumas diferenças. Então, quero mostrar que mesmo com características diferentes, podemos aplicar as mesmas técnicas e fazer pequenas adaptações.

No caso da Bru, ela tem o espaço entre o olho e a sobrancelha pequeno e uma leve dobrinha - diferente de mim². Além disso, como acontece na maioria das orientais o formatinho do olho pode ser diferente um do outro, um maior outro menor, mais puxado menos puxado, e que é o nosso bendito caso, um é maior que o outro. Por ela não usar protetor solar (nem a pau, juvenal!), tem manchinhas ao redor dos olhos e olheiras escuras. Meu, não tô querendo detonar minha irmã não, mas todo mundo tem seus "defeitinhos" antes da maquiagem, né?! Eu mesma tô cheia pra contar pra vocês... rs

Quem achou ela parecida comigo levanta a mão? o/

Tenho muito olheira, posso usar olho preto? A resposta é, depende! Depende do grau da olheira e da profundidade do olho. Como a Bru tem o olho gordinho, o smokey cai super bem pois ele desincha os olhos. Já as olheiras, precisamos tomar cuidado. Ao invés de aplicar sombra escura na linha d'água inferior, eu apostei num douradinho, para iluminar a região e evitar que o escuro da sombra carregasse mais ainda no escuro da olheira.

O espaço entre olho e a sobrancelha é pequeno, então não podemos subir muito o esfumado. Sempre precisamos respeitar as linhas imaginárias do côncavo e da sobrancelha. Para ficar um look mais leve apostei na sombra marrom para esfumar o preto e iluminar rente a sobrancelha com uma sombra pérola.

Como ela tem dobrinha, desencanei do delineador grosso. Só fiz uma linha fininha para disfarçar a raiz dos cílios postiços. O delineado bem grossão só funciona para meninas que não tem dobrinha, como eu. Caso contrário, o delineado fica muito bruto.

O formato dos olhos são diferentes, por isso, eis a grande dúvida. Fazer a maquiagem de forma simétrica ou fazer a maquiagem corrigindo o formato quando estiver aberto? Depende também! Eu prefiro corrigir o formato, mesmo que a maquiagem fique com um formato diferente em cada olho. Penso assim porque ficamos mais tempo de olhos abertos do que fechados, então podemos sim adaptar um pouco a subida da sombra, do esfumado, etc. Prefiro muito mais um olho simétrico quando aberto do que simétrico quando fechado. Nossa, deu pra entender gente? Claro que as diferenças são sutis, nada de um olho com canto quadrado e outro com canto redondo. Muita calma.

Para olhos orientais, gosto muito de usar cílios postiços. Um grande truque para olhos gordinhos ou pequenos é carregar nos cílios. Ai que bênção! Eles dão a impressão de que o olho é maior e além disso, levanta qualquer olhar morto, né gente? #cíliosévida 
Outra dica bapho é usar lápis bege ou branca na linha d'água, além de iluminar o olhar ele aumenta também.

Com o smokey eye gosto de lábios mais simples, então usamos só o batom Hue da MAC.


Para completar a make, fiz uma pele bem carregada com base de cobertura média e corretivo cremoso. Apliquei bronzer no contorno para afinar o rosto e um iluminador nos pontos altos do rosto para dar projeção.

❤ Materiais utilizados

Primer HD Make up Forever
Pó facial MAC Mineralize Skinfinish Natural - Medium Plus
Blush Pêssego Paleta 28 blushes
Bronzer Maybelline Super Natural Sun - True Sun
Iluminador Benefit - High Beam
Pó finalizador MAC Prep+Prime Transparent Finishing Powder

Primer olhos Urban Decay - Primer Potion Natural
Sombra marrom MAC - Espresso
Base de sombra preta NYX Jumbo Eye Pencil - Black Bean
Delineador em gel MAC Fuildline - Blacktrack
Cílios postiços Fing'rs - 70007 Compre aqui!

Batom MAC - Hue

Gostaram da Bruna? Então comentem o que acharam do smokey dela! :)


9 comentários :

  1. Muito linda... a make e a sua irmã tb rsrs

    ResponderExcluir
  2. Dicas imprescindíveis para fãs de makes, mas principalmente para as orientais...Adorei!Adorei!Adorei! Realmente a Bruna se parece muito com vc Karina...2 divas!!! Arrasou!!! Eu acho muito difícil maquiar alguém pq cada um tem as suas características e tals...mas achei que ficou linda a make viu...bjs pra vc florzinhas...

    ResponderExcluir
  3. que linda, adorei!
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, amei o resultado final e sua irmã lembra bastante você, mas não achei MTO parecida!!!
    Mas as duas são lindas! ^^

    E eu gostei de uma observação: sobre fazer a maquiagem visando "ajeitar as diferenças" ao invés de uma maquiagem pra os outros dizerem ''nossa, como vc consegue fazer coisas simétricas".

    Arrasou, japa girl!

    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  5. Linda a sua irmã!
    Gente, de onde vem o brilho desse cabelo? Tô nude de inveja! o.O

    ResponderExcluir
  6. Eu sofria muito com o meus olhos no começo, sou mestiça e tenho um pouquinho de dobra mais são inchadinhos...
    mais é tudo questão de você conhecer bem os seus detalhes e pegar o jeito!!! rsrsr

    adorei seu blog...

    quemresiste.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que pele linda vc tem.
    Perfeita.
    lha vejo muita blogueira fazendo make e acho uó.
    A sua ficou muito bonita.
    Amei.
    Bjks.

    ResponderExcluir

Comente aqui!